Ferros a vapor
Ferros a vapor
Os ferros a vapor cada vez mais são distinguidos pelas suas bases. Contudo os ferros a vapor devem levar outras características em mente. Para escolher um bom ferro a vapor deve ter em conta o tipo de roupa que pretende passar.
Roupas resistentes
Para roupas difíceis de passar, com tendência a ter vincos, devem escolher um ferro potente em Watts, de forma a fornecer uma boa capacidade de calor. Não se esqueça de obter um artigo com uma boa capacidade de produção de vapor. O vapor ajuda de uma forma muito significativa a eliminar vincos da sua roupa. Ao produzir uma elevada quantidade de vapor optimiza a passagem a ferro e a remoção dos vincos mais persistentes. As tábuas de passar a ferro devem nos aparelhos de grande capacidade de produção de vapor, ser a base em malha, de forma a poder passar o vapor excedente. Quando o vapor excedente não passa deixa acumular as partículas de água nas fibras deixando as peças de roupa molhadas.
Roupas delicadas
Para roupas delicadas a necessidade de grande produção de calor e pouco determinante uma vez que devem ser passadas a pouca temperatura. Como é de conhecimento comum, não podemos passar a uma temperatura elevada peças de roupa sintéticas e outras delicadas como a ceda. Neste caso a produção de vapor e pouca, não precisas de ferros de engomar com grande pressão de vapor. As peças delicadas removem com facilidade os vincos com uma suave passagem mesmo a baixas temperaturas.
Para peças de alto rigor de passagem, como exemplo as camisas e camisolas com colarinho, um ferro com uma ponta de alta definição ajudarão a obter resultados mais satisfatórios.
Roupas para o quotidiano
Para o quotidiano sabemos que detemos de uma variedade impressionante de necessidades de temperatura e vapor para as mais variadas peças de roupa. Desta forma é aconselhado a escolhas de ferros intermédios com uma boa capacidade de produção e calor e também de vapor. Certamente para o seu quotidiano um ferro de engomar com 2000w de potência e uma produção de vapor superior a 65g será satisfatório.
Carcterística Importante
Uma vez que estamos a levar em consideração as características dos aparelhos, e fulcral também levar em evidência o anti-calcário. Especialmente em Portugal a água é dura, ou seja detêm uma grande percentagem de calcário, um aparelho desprovido desta característica importante poderá reduzir o seu tempo de vida.
Para os aparelhos que não detêm da característica anti-calcário uma limpeza com um quarto de copo de água, com vinagre e outro quarto de copo de água, com água destilada, misture e coloque essa porção dentro do aparelho ligue a tomada até produzir vapor, em várias vezes produza vapor, de forma intervalada. Isto ajudara a limpar o seu inteiro e removerá todo o calcário contido no seu nas paredes internas do ferro de engomar. Após esta fase encha novamente o recipiente com água límpida e repita o processo.
Escolha das Bases
As bases dos ferros de engomar variam, as bases de alumínio produzem bastante calor mas contudo riscam-se facilmente, sendo prejudicial para a roupa depois de riscado, poderá estragar as fibras das peças de roupa.
As bases de inox são satisfatórias a produção de calor, deslizam bem e são bastante resistentes, são pouco propícias a riscos.
As bases com camadas deslizante (pranchas pintadas) produzem calor de uma forma satisfatória, deslizam muito bem, dentro dos matérias apresentados e a de melhor deslizar, contudo é mais propicia a riscos que o inox mas menos que o alumínio.
Terminal de cabos eléctricos
A degradação de um ferro de engomar nota-se em destaque no terminas do cabo eléctrico do aparelho, escolha um aparelho que detenha de uma peça móvel reforçadora de cabos eléctricos.
0 comentários:
Enviar um comentário