Qual o melhor aparelho de aquecimento
Qual o melhor aquecedor?
Radiadores a óleo
Radiadores a óleo são bastante conhecidos, já têm uma grande distribuição no mercado, um aparelho simples e eficaz. Os radiadores a óleo apenas consomem energia, não precisa de manutenção. Muitas pessoas perguntam se é necessário substituir ou adicionar mais óleo, a resposta é não. Estes aparelhos não necessitam de nenhuma manutenção. A sua utilização é simples. Basta ligar a corrente e escolher a potência. Estes aparelhos demoram algum tempo a produzir calor. E porque pergunta o leitor. O aparelho apenas ira irradiar calor após ter aquecido o óleo no seu interior. Pode a partida pensar que é uma desvantagem, mas por outro lado a grande vantagem é ao aquecer o óleo no seu interior o aparelho deixa de gastar energia. Através do termóstato quando o aparelho atinge determinada temperatura suspende o consumo energético voltando a ligar-se quando a temperatura baixar e justificar novamente o aquecimento. Existem radiadores a óleo blindados, a sua parte exterior não passa de uma cobertura que ajuda a manter o calor e assim a diminuir em consequência o consumo energético. Alguns modelos despendem de um reservatório de água que num processo lento evapora mantendo os níveis de humidade no ar.
Termos ventiladores
Termos ventiladores são vantajosos por possuírem uma ventoinha de forma a uniformizar mais rapidamente a temperatura na área em que se encontra a funcionar. O seu consumo ronda os 2000w o que é significativo em consumo energético, todavia também e regulável podendo optar por funcionamento intermitente, ajudando assim a diminuir o gasto energético.
Termos ventiladores cerâmicos
Termos ventiladores cerâmicos - estes aparelhos são similares a aparelho descrito anteriormente, a vantagem e poder encontrar um aparelho com menor consumo energético, ronda os 1500w, a cerâmica ao aquecer ajuda a aumentar a temperatura a um custo energético inferior.
Convectores
Convectores, o seu aquecimento é rápido e eficaz, detêm de uma resistência no seu interior, não possui qualquer tipo de ventilação a dissipação do calor e efectuada de forma natural. Como todos nós já sabemos o ar quente é mais leve que o ar frio, desta forma o calor dissipa-se por todo o ambiente circundante.
Colunas térmicas
Colunas térmicas, as colunas térmicas são similares ao termo ventiladores, a vantagem está na quantidade de ar quente produzido, é superior ao termos ventiladores. Para além desta vantagem é normalmente oscilante, característica que também pode encontrar em termos ventiladores cerâmicos.
Halogéneo este tipo de aquecimento é rápido e eficaz enganam-se as pessoas que pensam que despende de maior quantia energética. A maioria não passa do 1200w, a desvantagem é não possuir termóstato, ou seja o seu consumo é constante. Este tio de artigo pode possuir ate cerca de 3 lâmpadas dependendo do modelo. O consumo mais baixo, consome 400w. Este tipo de aparelho tem por norma um interruptor de segurança na base.
Quartzo, o aquecimento por quartzo é similar a níveis de consumo ao halogéneo, produz grande intensidade de calor no entanto continua a ser similar ao halogéneo no que toca a produção de calor.
3 comentários:
Para mim, os melhores sao sem duvia os radiadores a oleo. Pela eficassia e economia, e nao fazem barulho em comparaçao com os ventiladores. Infelizmente pelo peso peso optei por um ventilador a 2 anos, mas vou ter de comprar um radiador a oleo, mesmo q dos mais pequenos.
Também concordo os melhores aquecedores para mim são os radiadores a óleo. Para alem de consumirem pouco e aquecerem o espaço é de pensar também na sua alta durabilidade, duram duram e duram uma vida.
preciso de acrescentar um pouco de oleo num radiador e não encontro em lado nenhum quem venda.Alguem me sabe indicar onde posso arranjar ?
Enviar um comentário